Nome:
Local: Rio Pardo, Centro/ RS

30.12.06

Saibam quais as ações que já foram desenvolvidas no projeto de Educação Patrimonial?

No dia 14 de março, foi realizado o primeiro encontro, que teve como público alvo diretores, vice-diretores e supervisores das escolas de Rio Pardo, para expor a proposta de implantação do Projeto “Educação Patrimonial em Rio Pardo: Resgatando a Memória e Construindo a Cidadania” e, buscar o engajamento das escolas à proposta, bem como a participação dos professores.
Na seqüência, aconteceu no dia 21 de março, uma palestra com a arquiteta Miriam Rodrigues do IPHAE (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado), que explanou sobre a importância de Rio Pardo - com sua gama de Patrimônios para o contexto cultural, não só da região, mas também do Estado e, sobre a urgência da implantação de ações que possibilitem a percepção deste fato pela população rio-pardense.
E no dia 12 de abril aconteceu a primeira Oficina Prática com os 30 professores que se inscreveram para participar do projeto. Nesta oportunidade o grupo participará de atividades lúdicas, que podem ser desenvolvidas posteriormente em sala de aula, para trabalhar com as temáticas patrimoniais de forma divertida e descontraída, possibilitando que os alunos aprendam brincando.